Abaixo o mapa do Santuário
À esquerda da entrada principal, está a capela dedicada à Santa Cruz. Em sua decoração (um presente da diocese de Colônia), projetada pelo Prof. Berta Gerresheim, destaca-se uma grande cruz envolta por uma coroa de espinhos, uma escultura da padroeira da Europa – Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein) – e uma Via Sacra cheia de simbolismo, feita em bronze. A cruz e as estações da Paixão de Jesus falam plenamente sobre o amor misericordioso de Deus pelo ser humano.
Em 2011, a capela foi consagrada pelo Cardeal Joachim Meisner de Colônia, que, em sua homilia, abordou o significado da cruz na vida humana e no mundo. Ele disse: O que é a cruz? A cruz é um sinal de mais (+) feito pela obra de Deus em relação ao que há de negativo no mundo. Nós, seres humanos, que vivemos no mundo, somos capazes de apenas uma coisa: criar essa linha horizontal, onde há guerras, pobreza, morte. A partir dessa linha horizontal, não há possibilidade de subir. Somente quando Cristo veio, Ele conectou essa linha horizontal com a vertical. E agora há apenas um ponto de onde podemos subir – exatamente a cruz.
Jesus disse a Irmã Faustina que uma hora de meditação em Sua dolorosa Paixão tem mais mérito do que o ano inteiro de flagelação até o sangue. Essa meditação traz grande benefício espiritual às pessoas e lhe proporciona alegria. Ele disse: Medita com frequência sobre os sofrimentos que por ti suportei, e nada do que sofres por Mim te parecerá grande. Tu Me agradas mais quando meditas sobre a Minha dolorosa Paixão. Une os teus pequenos sofrimentos com a Minha dolorosa Paixão, para que tenham valor infinito diante de Minha majestade (D. 1512).
- Portão de entrada
- “Casa de Santa Irmã Faustina” – alojamento, museu
- Convento
- “Antoninek” – associação “Faustinum”
-
Capela de Jesus Misericordioso e túmulo de Santa Faustina
- Oratório – local da morte de Santa Faustina
- Capela da Paixão de Cristo
- Basílica da Divina Misericórdia
- Capela de Santa Faustina – Italiana
- Capela Communio Sanctorum – Húngara
- Capela de Santo André – Greco-Católica
- Capela da Santa Cruz – Alemã
- Capela de Nossa Senhora das Dores – Eslovaca
- Capela da Adoração Perpétua
- Torre de observação
- Cemitério do convento
- “Casa de Santa Irmã Faustina” – restaurante, lembranças, palestras
- Casa pastoral – alojamento, restaurante
- Centro de Educação Juvenil Santa Faustina
- Ponto de informação
- Passagem comercial – loja da editora Misericordia
- Salão de São João Paulo II
- Estacionamento pequeno
- Estacionamento grande
- Banheiros
- Ponte da Misericórdia – passagem para o Santuário de São João Paulo II e ponto de bonde.